Um casal teve que ser resgatado após se perderem enquanto faziam uma trilha de motocicleta e não conseguiram retornar nesta terça-feira (13) em Parnaíba, litoral do Piauí.
Por volta das 16h30, eles saíram para fazer uma trilha e não voltaram mais. Algumas horas depois, uma equipe do 3º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (3º GBM/CBMEPI), foi acionada até a área de mata, nas imediações da Lagoa do Bebedouro.
AS BUSCAS
Ao chegar no local, a equipe iniciou uma varredura na área em buscas dos desaparecidos. De início não houve muito sucesso até que os bombeiros conseguiram ouvir vozes do casal vindas de uma região mais distante, após diversas lagoas e igarapés da área.
As buscas efetivas tiveram início às 17h10. Em seguida, a guarnição deslocou-se para o bairro Tabuleiro, nas proximidades do parque de vaquejada, de onde iniciou uma incursão mais profunda na mata. Devido a vegetação densa e extremamente difícil de adentrar, a equipe teve que utilizar de facões para liberar o caminho.
Depois de duas horas de buscas, a motocicleta foi encontrada abandonada. Pouco tempo depois, os chamados da equipe foram respondidos, sendo localizado um casal de jovens, ambos conscientes e portando seus capacetes.
CASAL ENCONTRADO
Após o casal ser encontrado, eles relataram que perderam a referência do caminho durante o trajeto. O rapaz até conseguiu enviar uma mensagem com a localização via celular a um familiar, porém o aparelho descarregou logo seguida. O casal afirmou que, ainda com a luz do dia, chegou a ouvir gritos vindos do outro lado da mata e tentou responder, mas posteriormente não conseguiu mais ouvir as equipes.
Moradores da região também haviam iniciado buscas por conta própria na mata. Após o momento de susto, o casal foi entregue em segurança aos seus familiares, sem registro de ferimentos.
Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí reforçou a importância do planejamento prévio, uso de equipamentos adequados e comunicação em atividades realizadas em áreas de mata, além de orientar que, em situações de emergência, o acionamento imediato das forças especializadas é fundamental.