Um casal foi preso neste domingo (8) suspeito de tráfico de drogas no município de Floriano, no Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, os investigados utilizavam dois imóveis no esquema criminoso: um para a venda dos entorpecentes e outro para armazenamento da droga.
As investigações apontam que a residência onde o casal morava funcionava como ponto de comercialização. Durante patrulhamento na região, os policiais notaram uma movimentação suspeita de usuários em frente ao imóvel. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os indivíduos fugiram do local.
Em determinado momento, o casal foi flagrado em frente à casa fazendo uso de substância análoga à maconha. A porta da residência estava aberta, o que permitiu à equipe visualizar embalagens plásticas semelhantes a “trouxinhas” sobre o braço de um sofá.
Durante a abordagem e a entrada no imóvel, os policiais encontraram porções de cocaína prontas para comercialização, além de outras quantidades da droga no quarto do casal. Também foram apreendidos dinheiro trocado, duas porções de maconha, duas balanças de precisão, uma faca utilizada para fracionar os entorpecentes e um caderno com anotações relacionadas à venda de drogas.
Armazenamento da droga
Segundo a PM, a suspeita do uso de um segundo imóvel surgiu após a equipe localizar dois molhos de chaves durante a ocorrência. Os policiais se deslocaram até o endereço, situado na mesma rua e pertencente à família de um dos suspeitos.
No local, após acesso à residência, foi encontrado em um quarto trancado um tablete grande de maconha, um tablete médio da mesma substância e um tablete de cocaína.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes de Floriano para a adoção das providências legais cabíveis.