O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta terça-feira (13), um casal acusado de espancar até a morte Francisco José de Oliveira, de 29 anos, em um grotão localizado na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina. A informação foi confirmada ao MeioNews, pelo delegado Jorge Terceiro, responsável pela investigação do crime.
O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2024 e, segundo o delegado, os dois são os donos e moradores do imóvel e integrantes de uma facção criminosa que atua na região. A vítima era usuária de drogas.
Um casal foi preso. Eles são os donos e moradores do imóvel em que a vítima foi espancada e torturada até a morte, na Vila Jerusalém, disse o delegado.
Conforme a apuração da polícia, Francisco José foi morto sob acusação de praticar furtos na região. O imóvel do casal era utilizado pela facção como local de punição para quem contrariava suas regras. Tanto o homem quanto a mulher presos teriam autorizado e participado diretamente da execução.
“Ele foi agredido em todas as partes do corpo, espancado com requintes de crueldade, uma verdadeira sessão de tortura e teve seu corpo jogado em grotão. O motivo teria sido que a vítima realizou alguns furtos na região e membros de um grupo criminoso levaram ele até o imóvel desse casal“, acrescentou o delegado.
O que aconteceu ?
No dia do crime, populares acionaram o Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) após encontrarem o corpo em uma área usada como depósito de lixo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e constatou o óbito.
As investigações apontam que a vítima foi levada para em uma residência usada como ponto de venda de drogas, pertencente ao casal preso, onde foi brutalmente espancada e, em seguida, teve o corpo jogado em uma vala.
A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.