O veículo roubado, envolvido em uma colisão com um restaurante após uma perseguição policial na zona Sul de Teresina, teria sido utilizado em um arrastão no bairro Dirceu, na região Sudeste. O carro foi interceptado na noite desta terça-feira (13), e dois homens foram presos enquanto tentavam empreender fuga.
A informação foi divulgada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, segundo relatório da PM, teve início por volta das 19h40.
“A equipe do Núcleo de Comando de Operações Especiais, durante patrulhamento tático na BR-316, km 0, em Teresina, identificou o veículo Hyundai HB20, prata, placa QRR1I58, suspeito de envolvimento em um arrastão ocorrido anteriormente no bairro Dirceu. Após consulta, constatou-se que o veículo possuía registro de roubo”, informou a PM.
A polícia confirmou que o veículo havia sido roubado em novembro de 2025. A proprietária compareceu ao local e afirmou estar aliviada com a recuperação do carro, mesmo com a dianteira totalmente danificada após a colisão. “Só da gente saber que ele ainda existe, que recuperamos, pra gente, já é uma felicidade imensa, independente de como aconteceu”, disse.
O QUE ACONTECEU?
Após desobedecer à ordem de parada, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade, avançou sinais vermelhos e acabou colidindo com um restaurante na Avenida Barão de Gurgueia.
Os suspeitos foram identificados como Paulo Henrique de Sousa Santos e Jonata Souza da Silva, que ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pela Polícia Militar. Contra Jonata havia um mandado de prisão em aberto por recaptura, válido até 2 de abril de 2031. Ambos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes.
No interior do veículo, a polícia apreendeu:
Dois aparelhos celulares
Uma pistola Taurus PT100 calibre .40, com registro de roubo
10 munições
Uma balaclava
R$ 5,00 em dinheiro
Um cordão