Um carro invadiu e quebrou na noite desta terça (02), a vidraça da entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina.
Em entrevista ao Meio Meio Norte.com, o proprietário do veículo que preferiu não se identificar, contou que foi a unidade de saúde levar o pai que estava sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estacionou o veículo na porta UPA e entrou correndo com a vítima nos braços.
Momentos depois, o motorista lembrou que o carro estava com os vidros abertos e pediu para o irmão fechar. Ao colocar a chave na ignição, o automóvel estava em marcha e "pulou" para frente ocasionando o dano na estrutura do hospital.
Apesar do susto ninguém ficou ferido. O motorista entrou em acordo com a direção da unidade de saúde e vai pagar o prejuízo.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela rede hospitalar de Teresina informou que uma equipe de engenheiros já foi encaminhada ao local e sem prejuízo ao atendimento dos pacientes.
Veja nota da Fundação Municipal de Saúde de Teresina:
“A direção da UPA já acionou a presidência da FMS que encaminhou ao setor de engenharia para avaliar a situação.O homem se colocou à disposição da FMS para esclarecimentos e até arcar com as despesas, se permitido por lei”, informou a FMS.