O cantor de piseiro identificado como Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, e o tio dele, o empresário Josimar Antônio Costa, de 45 anos, foram presos nesta segunda-feira (08) sob acusação do assassinato do caminhoneiro Valdenilson Sousa de Oliveira, durante uma discussão de trânsito na PI 112, na zona rural da cidade de União, região metropolitana de Teresina.
Prisão: os dois acusados foram presos em cumprimento a mandado de prisão temporária, cumprido pela Delegacia Seccional da Polícia Civil do Piauí em União. O inquérito policial que investiga o homicídio ainda será concluído. Eles devem ser submetidos a interrogatório ainda nesta segunda-feira (08) e ficarão à disposição da Justiça do Piauí.
Buscas e apreensões: os dois envolvidos foram alvos, na última sexta-feira (05), de três mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a eles na cidade de União. Oportunidade em que foram apreendidas 02 armas de fogo calibre 9mm e munições.
O crime: o caminhoneiro Valdenilson Sousa de Oliveira foi executado com um tiro na cabeça, na tarde do dia 21 de março, na PI 112, nas proximidades da localidade Soares, situada na zona rural de União, região metropolitana de Teresina.