Durante os tradicionais festejos de Santo Antônio, que atraem milhares de pessoas a Campo Maior, a Polícia Penal do Piauí intensificou a fiscalização de monitorados por tornozeleira eletrônica. A Operação Monitorados, realizada na noite desta sexta-feira (6), resultou na condução de um homem à delegacia por violar restrições judiciais.
OPERAÇÃO MONTADA
De acordo com a gerente da Central de Monitoramento Eletrônico, Rayana Moura, a presença das forças de segurança durante os festejos tem caráter preventivo. “Fizemos um mapeamento dos monitorados com maior histórico de descumprimento e reforçamos a fiscalização. Quem insistir em violar as regras será conduzido”, afirmou.
O homem flagrado na operação estava fora de casa durante o horário proibido por decisão judicial. Ele foi levado à Delegacia de Campo Maior, onde o caso será analisado com base nas medidas previstas no Pacto Pela Ordem.
A operação teve o apoio da Polícia Civil, por meio do DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), e do 15º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a ação reforça o compromisso das instituições em garantir segurança durante eventos de grande porte. “A integração entre as forças é fundamental para manter a ordem e proteger a população e os visitantes”, pontuou.