A cadela levada durante um assalto em Teresina, na noite de segunda-feira (22), foi encontrada no município de Campo Maior, a pouco mais de 80 km de Teresina.
Madalena, de 5 anos, estava dentro do carro roubado por três bandidos que realizaram um arrastão em um açougue, conforme comunicou a tutora do animal. Um casal viu a cadela perambulando pelas ruas da cidade Campo Maior e divulgou uma foto do animal nas redes sociais. Pouco tempo depois, eles receberam a ligação dos tutores.
O veículo levado durante o assalto foi localizado na cidade de Piripiri, a 165,9 km da capital. Nenhum suspeito foi preso ou identificado.
MATÉRIA ORIGINAL: Uma cadela foi levada por três homens durante um assalto na noite de segunda-feira (22), em Teresina. O animal estava no carro que foi roubado.
O QUE ACONTECEU: Um dos donos do animal estava fechando um açougue situado no bairro São João, na zona Leste de Teresina, por volta das 20h, quando foi abordado por três suspeitos que deram voz de assalto.
Os bandidos levaram o dinheiro do estabelecimento, joias e o carro da vítima. O animal, da raça Chow Chow, estava dentro do veículo, aguardando a chegada do dono, e acabou sendo levado pelos bandidos.
“A Madalena tinha acabado de chegar da creche no táxi dog e ele colocou ela dentro do carro. Assim que ele entrou para fechar o açougue, os bandidos chegaram”, explicou a tutora, que prefere se identificar apenas como Nayara.
CARRO FOI LOCALIZADO: O proprietário do carro implorou para que os bandidos deixassem a cadela, mas eles ignoraram o pedido e saíram do local afirmando que abandonariam o animal. Na manhã desta terça-feira (23), o carro foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Piripiri, localizada a 165,9 km de Teresina.
Nayara frisou que Madalena sofre de lúpus, uma doença autoimune grave que afeta a pele e os órgãos internos do animal de estimação. A cadela toma medicação diariamente para tratar a doença.