Após denúncia de maus tratos e zoofilia, cerca de sete cachorros foram resgatados de uma casa no bairro São João, zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB acionou o abrigo Lar do Nando para o resgate de animais.
O caso havia sido denunciado em julho do ano passado na Delegacia Especializada, entretanto até a data de hoje nada tinha sido feito e os animais continuavam sendo violentados. Na última terça-feira (20) vizinhos da casa acionaram a CPDA/OAB, após ouvirem gritos dos animais que indicavam os maus tratos.
O resgate foi feito por meio da Associação de Proteção aos Animais “Lar do Nando". A suspeita é que o crime era cometido por um homem de 40 anos com transtorno mental. Em nota, Dárcia Alencar, advogada e diretora da comissão, lamentou o caso e destacou a falta de ação da Delegacia Especializada.
“É lamentável que a Comissão tenha precisado recorrer a um protetor, que já está cheio de animais em seu abrigo. O ideal seria que a Delegacia Especializada tivesse adotado providências para retirada dos animais dessa situação, que já estão há muito tempo sendo violentados."