O cachorro que foi resgatado pela polícia, após ser agredido nesta terça-feira (27), no Sul do Piauí, foi adotado e está em recuperação. A informação foi compartilhada pelo Grupamento de Polícia Militar de Campinas nas redes sociais. O novo tutor se comprometeu a cuidar do animal e assinou um termo de adoção e responsabilidade.
A corporação reforçou que o novo dono ficará responsável por acompanhar a recuperação do cão, garantindo um ambiente seguro, alimentação adequada e bem-estar.
VEJA:
RELEMBRE O CASO
O cachorro foi brutalmente agredido na terça-feira (27), às margens da PI-242, no Sul do Piauí. Um homem foi preso em flagrante, suspeito de espancar o animal. Ele chegou a dizer que havia deixado o cão morto em um matagal, mas o cachorro foi encontrado vivo, com grave ferimento na cabeça.
O suspeito confessou as agressões e alegou que queria sacrificá-lo por suspeita de calazar. No entanto, o animal foi socorrido para atendimento veterinário, e o exame deu negativo. Segundo a PM, o preso já tinha antecedente por apropriação de coisa achada.