SEÇÕES

Cachorro é resgatado após ser abandonado por família em casa na cidade de Parnaíba

Após ser retirado do local, o animal recebeu os primeiros cuidados e agora está sob acompanhamento.

Cão é resgatado em Parnaíba | Foto: Reprodução/Click Parnaíba
Siga-nos no

Uma operação relacionada a abandono de animais, denominada 'SOS PET' foi realizada na cidade de Parnaíba, nesta quinta-feira (29). Segundo a polícia, uma denúncia de maus-tratos envolvendo um cachorro deixado para trás por uma família que se mudou e deixou o animal trancado no imóvel.

Ao chegar no local, a equipe policial encontrou o cão em condições alarmantes. Ele estava amarrado, sem água, sem comida e bastante desidratado. O ambiente não possuía ventilação adequada e o animal estava isolado. Segundo relatos, ninguém estava alimentando ou cuidando do cachorro.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil entrou no imóvel para realizar o resgate. Após ser retirado do local, o animal recebeu os primeiros cuidados e agora está sob acompanhamento.

Casos como esse reforçam a importância das denúncias e do trabalho de quem luta diariamente pela causa animal. Abandonar é crime.

Mais uma operação em que foram registradas denúncias de maus tratos, uma situação de abandono, onde uma família mudou-se e deixou no lar, um cachorro em situação de abandono. Ele estava sem alimentação e confinado. Por conta da situação de maus-tratos, nós adentramos no imóvel e conseguimos resgatar esse animal, disse o delegado Renato Pinheiro.

O delegado relembrou o caso do cão Orelha de Santa Catarina, morto após maus-tratos e disse no Piauí, criminoso não cresce e animal não sofre.

Não podemos nos esquecer do que aconteceu com o cão Orelha, lá em Santa Catarina. Que isso sirva de alerta para que nós não deixemos  que no nosso Estado aconteçam coisas similares. Estudos comprovam que a violência contra animais está intimamente ligada com a violência humana. O recado está sendo dado, a polícia não precisa de convite para entrar na sua casa se você pratica maus-tratos a animais. No Piauí, criminoso não cresce e animal não sofre, finalizou o delegado.

(Com informações do Click Parnaíba)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também