SEÇÕES

Briga de facções seria motivação de tentiva de homicídio contra mulher em Parnaíba

A vítima foi baleada no dia 16 de janeiro deste ano, na Travessa Luís Correia, bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, litoral do estado.

Operação contra Victor e outro suspeito. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Victor Manoel dos Santos Damasceno, preso nesta quarta-feira (1º), é apontado como autor da tentativa de homicídio contra Joana de Angelis Carvalho Santos. A vítima foi baleada no dia 16 de janeiro deste ano, na Travessa Luís Correia, bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, litoral do estado.

Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba. Segundo o delegado Maikon Kaestner, Joana estava com uma amiga em via pública, próximo a um ponto comercial, quando foi surpreendida com os tiros.

O CRIME

Ele conduzia uma motocicleta quando efetuou os disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida ao menos três vezes — na cabeça, costela e cóccix — e socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, mas sobreviveu.

O delegado ainda informou que as investigações comprovaram a autoria do crime de “maneira contundente”, fundamentadas em diligências, oitivas e laudos periciais.

“A motivação está diretamente relacionada a conflitos entre facções criminosas rivais que disputam território na região”, declarou o delegado.

Victor foi preso junto com outro suspeito, identificado apenas pelas iniciais F.B.I., suspeitos de executarem Wellington do Nascimento Lino, em janeiro deste ano, também no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, em janeiro deste ano. As investigações apontam que a arma ultilizada na morte de Wellington é a mesma utilizada em outro assassinato ocorrido em maio de 2024, na cidade de Porto.  

Tópicos
Carregue mais
Veja Também