O Corpo de Bombeiros do Piauí localizou, na manhã desta segunda-feira (22), após retomada das buscas, o corpo da adolescente Cecília Vitória Paz, 16 anos, que se afogou no Rio Parnaíba, entre as cidades de Amarante e São Francisco do Maranhão, na manhã de domingo (21). O primo, Robson Soares Cardoso Barbosa, de 46 anos, também morreu afogado, ao tentar salvá-la. Ambos são sobrinhos do secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência do governo do Piauí (Seid), Mauro Eduardo.
Segundo foi apurado, o corpo da adolescente foi localizado a uma distância de 20 quilômetros de onde ocorreu o afogamento. As buscam tinham sido interrompidas durante a noite, sendo retomadas na manhã de hoje. A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FIESP) também auxiliou nas buscas.
Conforme informações do tenente Hamylton Lemos, ainda na manhã de domingo, foi resgatado o corpo de Robson Soares. Os bombeiros informaram que os primos decidiram fazer uma caminhada para conhecer a região e tomar banho nas águas do Rio Parnaíba, porém, por volta das 10 horas, Cecília começou a se afogar. Robson tentou salvar a adolescente, mas acabou sendo levado pela correnteza do rio.
Nas redes sociais, o secretário Mauro Eduardo lamentou o ocorrido e agradeceu às condolências prestadas à família.
"É com profundo pesar que comunico o falecimento de meus familiares. Robson Soares Cardoso e Cecilia Vitória paz, após incidente que ocorreu na manhã de domingo. Ambos estavam de férias e aproveitavam um passeio no Rio Parnaíba, divisa entre São Francisco do Maranhão e Amarante. Desde já, todos nós da família agradecemos as condolências nesse momento de dor", disse o secretário.
Em sua página no X (antigo Twitter), o governador Rafael Fonteles lamentou, nesta segunda-feira (22), as mortes dos sobrinhos do secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo. Rafael desejou que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de dor.