A Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública realizou blitzen em todas as zonas de Teresina, entre os dias 1º e 7 de janeiro, deste ano.
Durante as abordagens, 18 pessoas foram conduzidas pelo crime de receptação, de posse de celulares e motocicleta com restrição de furto e roubo, uma motocicleta foi apreendida com sinais de adulteração, uma apresentação de objeto e 15 pessoas conduzidas por embriaguez ao volante.
O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, destacou a importância do trabalho realizado. As ações contaram com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Detran.
"Foram mais de 13 mil procedimentos administrativos e criminais em 2023, onde reduzimos quase 25% de mortes no trânsito na capital, além de tirarmos de circulação infratores com Mandados de prisão em aberto, armas de fogo, droga e recuperamos mais de 300 celulares com restrição de furto/roubo. Esperamos que o ano de 2024 seja ainda melhor, salvando mais vidas e retirando infratores das nossas vias", afirmou o diretor.