“Bença, Padre”, espetáculo religioso arranca gargalhadas e traz reflexões de fé

O Teatro G3 Telecom recebeu o Pe. Patrick com o show “Bença, Padre”, que aborda a fé e o cotidiano com um carisma único

Padre Patrick com o espetáculo 'Bença Padre' | Raíssa Morais

Na noite deste domingo (14), o Teatro G3 Telecom, no Centro de Convenções de Teresina, recebeu o espetáculo “Bença, Padre”que está em sua semana de estreia, com o padre Patrick, um fenômeno da internet que aborda a fé e o cotidiano de forma descontraída. Conhecido por suas “caixinhas de perguntas” com respostas hilárias e suas pregações emocionantes.

SEMANA DE ESTREIA

O show, que está em sua semana de estreia, já passou por vários lugares, sempre levando risadas aonde quer que vá. Para o Pe. Patrick, que esteve em Teresina em 2023 com o espetáculo “Fora da Caixinha”, o humor é uma forma de chegar até seu público, tão diverso, e assim levar a palavra de Deus aos seus corações.

“Eu gosto de descomplicar um pouco a vida. Eu acho que o mundo é tão pesado hoje que a gente tem que viver de forma leve. Talvez, quando tudo isso começou, as pessoas estranharam por um padre falar essas coisas, mas as pessoas da minha paróquia, lá onde eu celebro missa há tanto tempo, já me conheciam. Sabe, eu gosto do humor para atrair as pessoas e acredito verdadeiramente que Jesus era uma pessoa bem-humorada, né? Ele era uma pessoa que cativava, então a gente aproveita isso para atrair. Só que aí a gente também dá algo a mais, né? A mensagem também vem. O humor é uma forma de atrair as pessoas, de se encantarem, para tentar entrar no coração delas”, disse ele.

Padre Patrick. Foto: Raíssa Morais

DESAFIOS

Sempre com shows lotados, o sacerdote conta que teve que sair de sua zona de conforto para montar seus textos, já que seu público não é composto apenas de católicos, mas muitas vezes de evangélicos e até mesmo de pessoas que não acreditam em Deus. No palco, ele leva o público a refletir sobre a verdadeira felicidade e a proximidade com Deus, intercalando histórias cheias de humor com homilias.

“A primeira coisa, quando eu me propus a rodar o Brasil, foi ter presente no meu coração que quem viria ao teatro não eram só católicos. Eu teria que sair da minha zona de conforto. Também são evangélicos, são pessoas que não creem em Deus. Quando a gente começa a falar no coração das pessoas, a tentar se aproximar daquilo que Jesus fazia”, afirmou.

PÚBLICO ANSIOSO

Em Teresina pela segunda vez e com a casa lotada, o padre encontrou um público ansioso pela palavra e pelas gargalhadas. A servidora pública Rosângela contou que o conheceu através de seus vídeos nas redes sociais e que foi conquistada pelas histórias. As expectativas foram as melhores.

“Eu conheci o padre Patrick através do Instagram, mas também acompanhei quando ele veio aqui a primeira vez. Sou fã dele tanto antes de conhecer pelo Instagram como depois de ter conhecido. Me diverti e também tocou o coração da gente com as histórias dele, né? História de vida e de padre”.

Rosângela Alencar. Foto: Raíssa Morais

KALOR PRODUÇÕES E VIEIRA PRODUÇÕES

O evento faz parte do projeto “Vamos ao Teatro” e foi realizado em uma parceria entre a Kalor Produções e a Vieira Produções, marcando o início da temporada 2024. Os próximos dois shows já estão marcados na agenda do teatro, com Bruna Louise e Rafael Ganem.

Kaio, Vieira Produções. Foto: Raíssa Morais

“Essa parceria entre Vieira Produções e Kalor Produções deu o fruto do ‘Vamos ao Teatro’. Hoje, estamos aqui com essa casa lotada, o que já é sinônimo de uma parceria que deu certo e que vai prosseguir com outros eventos, como o do humorista Rafael Ganem e da humorista Bruna Louise”, contou Kaio da Vieira Produções.

Beto Marques, Kalor Produções. Foto: Raíssa Morais

“O projeto ‘Vamos ao Teatro’ dá o start na temporada 2024, né? Parceria este ano com a Vieira Produções, agora no maior teatro do Piauí, aqui no Teatro G3 Telecom, no Centro de Convenções, e temos mais dois shows confirmados este ano”, confirmou Beto Marques da Kalor Produções.

HISTÓRIA DE VIDA

Padre Patrick ficou conhecido nacionalmente aos 34 anos, após oito anos de sacerdócio, e se tornou um fenômeno nas redes sociais com suas mensagens de fé bem-humoradas e interativas. Natural de Santo Antônio do Canaã, ele começou sua jornada religiosa após um retiro, sendo ordenado padre aos 25 anos em Marabá (PA).

Atualmente, ele está à frente da Paróquia São Sebastião em Parauapebas (PA). Foi durante a pandemia que ele encontrou na internet uma nova forma de disseminar a fé, respeitando o isolamento que o momento pedia. Assim, ele passou de três mil seguidores no Instagram, que eram em sua maioria fiéis de sua paróquia, para um público gigantesco.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES