Na manhã desta quarta-feira (14), uma colisão entre um carro e um caminhão culminou na morte de um recém-nascido, na BR-343, em Piripiri (PI). Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que momentos antes do acidente o bebê foi retirado da cadeirinha infantil para amamentação, sendo arremessado no painel.
No carro estavam o pai, a mãe e o bebê. Após o acidente, equipes da PRF se dirigiram ao local e, junto à família, levaram o recém-nascido ao Hospital Regional de Piripiri. A informação do óbito do pequeno foi confirmada ao MeioNews pelo Hospital Regional Chagas Rodrigues.
No local do acidente, não foram encontradas marcas de frenagem, não havia animais na pista e não há indícios de tentativa de ultrapassagem. Diante desses elementos, a hipótese inicial é de que o condutor do veículo de passeio possa ter adormecido ao volante, mas essa informação ainda será confirmada, diz a nota da PRF.
As causas da ocorrência ainda serão investigadas pelas autoridades. “O Laudo Pericial de Acidente de Trânsito, que trará as causas definitivas, tem prazo de até 5 dias para ser concluído”, acrescentou, a PRF.