Barreiras de concreto serão implantadas para impedir infrações no rebaixamento da Avenida João XXIII

Uma faixa de pedestres e sinalização vertical serão adicionadas para melhorar a segurança dos pedestres e organizar o fluxo de veículos.

O DNIT instalará barreiras para proibir conversões proibidas | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou nesta segunda-feira (16) que vai instalar barreiras de concreto para evitar infrações de trânsito nas imediações do rebaixamento da Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina.  

COMO VAI SER

A medida vai ser aplicada no trecho fica próximo do rebaixamento da Avenida João XXIII e da rotatória que dá acesso à Avenida Joaquim Nelson. A ação do DNIT impedir que os motoristas façam conversões à esquerda para acessar os comércios locais. Serão adicionadas ainda uma faixa de pedestres para melhorar a travessia e uma sinalização vertical que havia sido removida durante o recente recapeamento. 

O DNIT também está realizando o recapeamento da BR 316 entre a Ladeira do Uruguai e o Viaduto da Avenida Miguel Rosa, com planos para construir um viaduto na entrada do bairro Dirceu Arcoverde e alargar a Ponte Presidente Médici, que conecta as zonas Sul e Sudeste da cidade.

O REBAIXAMENTO

O rebaixamento da avenida João XXIII foi inaugurado no dia 3 deste mês e teve investimento de R$ 46 milhões do governo federal. 

A via foi implementada para melhorar a trafegabilidade, já que separa o tráfego da BR-343, por onde circula cerca de 30 mil veículos dia, do fluxo entre as zonas leste e sudeste de Teresina, por onde anda cerca de  22 mil veículos por dia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES