Uma mulher identificada como Suzan Barbie foi presa na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, acusada de ser a líder do tráfico do PCC na zona Norte de Teresina. Ao todo, 11 alvos foram presos no âmbito da Operação Suzan Barbie, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
As imagens do momento da prisão e a identificação da acusada foram obtidas, com exclusividade pela jornalista Mikaela Ramos. (Veja o vídeo)
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a líder do tráfico tem histórico criminal e tinha como estratégia mudar constantemente de endereço para evitar que fosse presa.
“Ela já tem passagem criminal, a investigação é toda focada nela e a partir dela que a gente conseguiu chegar a vários outros elementos, com isso três mulheres presas, oito homens presos. A prisão dela inclusive foi a última a ser feita, porque ela tinha uma dificuldade de localização de endereço, justamente por saber ser bastante procurada, ficava todo o tempo alterando de endereço, ela exercia essa liderança e por força disso foi presa”, explicou o delegado.