A banda Serial Lover anunciou o afastamento imediato do cantor Renato Lee, após a divulgação de imagens e relatos nas redes sociais que indicam o suposto envolvimento do artista em um caso de violência doméstica em Teresina (PI).
A decisão foi comunicada por meio de uma nota publicada nas redes sociais da banda na noite de segunda (3). No texto, o grupo afirma que tomou conhecimento das imagens e decidiu pelo afastamento de Renato de todos os compromissos, shows e atividades.
“A Banda Serial Lover vem a público informar sobre o afastamento imediato do artista Renato Lee, tão logo tomamos conhecimento das imagens que circulavam na internet e que sugerem o seu envolvimento em um episódio de violência doméstica”, diz o comunicado.
A nota também destaca que o grupo repudia qualquer forma de agressão.
“Embora respeitemos a esfera privada dos membros da banda, não podemos nos omitir diante da seriedade do ocorrido e do impacto negativo que tal situação gera na imagem da banda e na relação de confiança com o nosso público. Ressaltamos que a Banda Serial Lover não compactua e repudia veementemente qualquer forma de agressão ou conduta que viole os princípios de ética, moral e respeito ao próximo”, diz outro trecho da nota.
Relato nas redes sociais
A denúncia veio à tona após a companheira do cantor, identificada como Érica Alves, publicar em seu perfil no Instagram uma foto com o lábio machucado e com sangue. Na legenda, ela escreveu:
“Ao menor sinal de feminicídio, fuja. Não espere pra ver.”
Em outros stories, Érica fez um desabafo dizendo que foi recompensada com violência, mentiras e desrespeito por parte do cantor.
“Pior que as dores físicas, são as dores da alma, porque a ‘apunhalada’ só vem de alguém que você menos espera. Em pensar que eu sempre dei o sangue por nossa família, abri mão da minha juventude, dos meus sonhos, da minha vida para me dedicar à casa, às meninas, a ele... e o que eu recebo em troca? Mentiras, desrespeito, danos psicológicos e físicos.”
NOTA
A Banda Serial Lover vem a público informar sobre o afastamento imediato do artista Renato Lee, tão logo tomamos conhecimento das imagens que circulavam na internet e que sugerem o seu envolvimento em um episódio de violência doméstica.
Embora respeitemos a esfera privada dos membros da banda, não podemos nos omitir diante da seriedade do ocorrido e do impacto negativo que tal situação gera na imagem da banda e na relação de confiança com o nosso público. Ressaltamos que a Banda Serial Lover não compactua e repudia veementemente qualquer forma de agressão ou conduta que viole os princípios de ética, moral e respeito ao próximo.
Acreditamos na importância da responsabilidade e da transparência para lidar com fatos que requerem pronta atenção e esclarecimento. Em respeito aos nossos fãs, contratantes e colaboradores, e com o intuito de proteger a integridade e os interesses coletivos da banda, mantemos o afastamento imediato do artista de todos os compromissos, shows e atividades da Serial Lover.