Um avião de carga caiu na manhã desta terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali, em Louisville, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Três pessoas estavam a bordo da aeronave, mas ainda não há informações sobre o estado delas.
COMO ACONTECEU
De acordo com a Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA), o avião, modelo McDonnell Douglas MD-11, decolava de Louisville com destino a Honolulu, no Havaí.
A aeronave pertence à UPS, uma das maiores empresas de transporte e logística do mundo. O aeroporto onde ocorreu o acidente abriga o Worldport, centro principal das operações aéreas da empresa e o maior ponto de triagem de encomendas da companhia no planeta.
Moradores da região relataram ter visto uma grande coluna de fumaça que podia ser vista de vários quilômetros de distância. O impacto provocou um incêndio de grandes proporções, alimentado pelo combustível do avião, e o fogo se espalhou por uma área extensa próxima à pista.
Por serem aviões que transportam cargas pesadas, esses modelos costumam levar mais combustível do que os de passageiros, principalmente em voos longos como o que seria feito para o Havaí — o que explica o tamanho das chamas.
As autoridades locais pediram que a população evite circular num raio de 7,5 km ao redor do aeroporto até que o fogo seja totalmente controlado.