Assaltantes que invadiram casa de juiz entraram por galeria de esgoto no Piauí

O caso ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (01), nas proximidades da BR-343.

Caio Emanuel Severiano, da 3ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba, e a família | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os dois assaltantes, que invadiram a residência do juiz Caio Emanuel Severiano no condomínio de luxo em Parnaíba, litoral do Piauí, teriam entrado e saído por uma galeria de esgoto que fica nos fundos do local, segundo o subcomandante do 27° Batalhão de Policia Militar, major Galeno. O caso ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (01), nas proximidades da BR-343. 

COMO ACONTECEU

Ao repórter da TV Meio, Carlos Mesquita, o major contou que, por volta de meia-noite, a equipe foi informada sobre o assalto, onde os bandidos renderam o magistrado e sua esposa após arrombarem a porta. Ninguém foi ferido. Conforme a autoridade, foram levados um notebook, joias e dois celulares. 

Os PMs iniciaram o monitoramento do local, e após buscas externas com base no rastreamento dos celulares, eles encontraram os dois aparelhos perto de uma estrada vicinal, por trás do Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho. O major Galeno relatou que os objetos recuperados foram devolvidos aos donos. 

POR ONDE OS BANDIDOS ENTRARAM?

Segundo o subcomandante, o codomínio é fechado, possui um muro alto e cerca elétrica. “Achamos muito complexo para alguém ter entrado lá dentro. Como tem a portaria, foi visto não teve nenhum acesso de alguém entrando ou saindo”, afirmou. Na manhã de hoje, a equipe encontrou o suposto local de onde eles teriam invadido. 

“Possivelmente por uma galeria que existe no fundo do condomínio. Ela é fechada com uma tela de metal, e foi cerrado essa tela. Possivelmente foi por onde que eles entraram e saíram. Tudo indica que foi algo de forma assim Inesperada. Eles entraram e a casa do juiz era uma das primeiras casas de onde eles possivelmente eles teriam entrado”, destacou o major Galeno.

Caio Emanuel Severiano é juiz da 3ª Vara Cível da Comarca. Os filhos não foram acordados durante o crime. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) está investigando o caso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES