
Anderson Araújo Silva, que foi imobilizado com molho de pimenta durante a tentativa de assalto a um depósito de bebidas, foi liberado nesta quinta-feira (27) após audiência de custódia. O plano frustrado do suspeito ocorreu na noite de domingo (23), no bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade, por volta das 23h40.
COMO ACONTECEU
Com base nas câmeras de segurança, o suspeito adentrou o estabelecimento, anunciou o assalto e exigiu dinheiro de uma atendente. Imagens de segurança mostram o momento em que ele se aproxima da vítima, que inicialmente tenta acalmar a situação e repassar as notas. No entanto, a situação se agravou quando a atendente e outra pessoa intervieram, imobilizando o homem.
Durante a ação, uma das mulheres usou molho de pimenta nos olhos e na boca do suspeito, impedindo sua reação até a chegada da Polícia Militar.
A PRISÃO
A viatura 621 foi acionada pelo Copom e chegou minutos depois, permitindo que o suspeito fosse detido. Além de ser agredido com chutes enquanto aguardava a chegada da viatura, Anderson Silva teve sua arma recolhida e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento das lesões. Após a audiência de custódia, o homem foi solto, mas permaneceu sob medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
A vítima, Samara Vaz, de 22 anos, relatou momentos de extrema tensão durante o episódio. “Eu fui para o HUT com o bandido, acompanhei o trajeto dele até a central de flagrante e, mesmo assim, ele continuou me ameaçando. Ele gravou meu rosto, sabe onde eu trabalho – estou com risco de vida”, afirmou Samara.
Em seu depoimento, ela também destacou a importância de que o caso seja devidamente investigado, para que o suspeito não tenha mais coragem de agir, embora confesse continuar apreensiva.