Um artefato explosivo foi encontrado dentro de um silo de soja em uma fazenda no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O caso ocorreu na segunda-feira (12), mas só veio a público na terça-feira (13), após apuração do jornalista Dênis Constantino. Segundo a Polícia Civil, o explosivo foi desarmado e passou por perícia nesta quarta-feira (14), em Teresina.
O que se sabe
O explosivo foi achado por funcionários da fazenda depois que sinais de invasão foram notados. Cadeados arrombados e o perímetro violado levantaram suspeitas. Ao verificar os silos, o supervisor do local encontrou o artefato dentro de um dos depósitos.
A Polícia Civil confirmou que se tratava de uma bomba artesanal, montada com materiais de fácil acesso, como cano e fios domésticos. Segundo a perícia, o artefato estava pronto para detonar, mas falhou por erro na montagem.
A equipe antibombas de Teresina foi acionada, retirou o material com segurança e levou para análise.
O que ainda não se sabe
A Polícia Civil do Piauí ainda busca esclarecer quem invadiu a fazenda e quem produziu o explosivo que foi colocado num local de armazenamento de grãos. Até agora, não há suspeitos identificados, e a polícia não descarta nenhuma linha de investigação.
O caso segue em apuração. A Polícia Civil ainda não divulgou se há câmeras na região ou se outros ataques semelhantes já foram registrados.