SEÇÕES

Arquidiocese de Teresina realiza Missa em homenagem ao Papa Francisco neste sábado (26)

Arquidiocese de Teresina celebra Missa neste sábado (26) em homenagem ao Papa Francisco.

Dom Juarez celebrará missa em homenagem ao Papa Francisco | Foto: Divulgação
Siga-nos no

A Arquidiocese de Teresina vai celebrar uma Santa Missa em homenagem ao Papa Francisco, neste sábado, 26 de abril, às 17h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada no centro da capital piauiense. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques, e faz parte da programação em memória do pontífice, falecido recentemente. 

A missa é uma expressão de comunhão com toda a Igreja Católica, que vive um momento de luto e oração pelo falecimento do Papa Francisco. No mesmo dia, às 10h no horário de Roma (5h da manhã em Brasília), será celebrada a missa de corpo presente no Vaticano, seguida do sepultamento.

Durante esse horário, na Catedral de Teresina, haverá repique fúnebre dos sinos, em sinal de respeito e comunhão com a Igreja universal.

DOM JUAREZ PEDE ORAÇÃO E SILÊNCIO

Em pronunciamento oficial, Dom Juarez lamentou profundamente a morte do Papa Francisco e reforçou o chamado à oração e à esperança. Ele também anunciou a suspensão da 62ª Assembleia Geral da CNBB, que aconteceria entre 30 de abril e 9 de maio, como forma de respeito ao luto e ao início do conclave, processo que elegerá o novo sucessor de Pedro.

“Este é um momento que devemos viver no silêncio, na oração e na esperança - aquela que não decepciona”, destacou.

ORAÇÃO

Dom Juarez convidou todos os fiéis da Arquidiocese a participarem da missa na Catedral ou a se unirem em oração nas suas comunidades paroquiais. Ele destacou a importância de manter a confiança na ação do Espírito Santo, que guiará a escolha do novo Papa.

O arcebispo finalizou sua mensagem com um apelo à serenidade e à confiança, pedindo que os católicos evitem especulações. Segundo ele, o novo Papa será acolhido em comunhão e obediência por toda a Igreja.

"Aquele que for eleito será o nosso Papa, com quem manteremos comunhão e obediência. O Espírito Santo já o conhece, e no tempo certo Ele o revelará ao mundo”, finalizou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também