Armas com marca do PCC são apreendidas em operação; Dez faccionados são presos

Operação Draco 148 prende 10 membros de facções rivais em Teresina.

Arma apreendia. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dez faccionados das facções rivais, Bonde dos 40 e do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos durante a Operação Draco 148, realizada na manhã desta terça-feira (27). A ação aconteceu nos bairros Santa Maria, Leonel Brizola, Aroeira, Monte Verde, Parque Brasil e Monte Alegre, na zona Norte de Teresina. 

ARMAS MARCADAS

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, delegado Charles Pessoa, destacou que, entre as cinco armas apreendidas, três eram de fabricação caseira e possuíam símbolos do PCC. 

 "Em uma das armas, encontramos várias gravações, incluindo símbolos que fazem alusão a uma facção criminosa, além do próprio nome da facção gravado na arma", informou.

OPERAÇÃO 

A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico e das 7ª, 9ª e 22ª Delegacias de Polícia Civil. O objetivo de cumprir 20 mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, também foram apreendidos:

  • Drogas;
  • Dinheiro;
  • 11 celulares;
  • 01 tablet;

ADOLESCENTE falou que ia assumir 'boca de fumo'

O delegado também falou sobre o caso do adolescente, que, ao ver os pais sendo presos, suspeitos de tráfico de drogas, disse que assumiria a 'boca de fumo'. "Levamos os pais e ao sair, o adolescente disse que assumiria a boca de fumo. Mas fica o recado, na próxima semana estaremos aqui novamente, não vamos admitir isso", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES