Uma das maiores lideranças do Progressistas no Piauí, o deputado federal Júlio Arcoverde reagiu, nesta segunda-feira (15) ao ato de filiações de prefeitos realizadas pelo PSD. Em entrevista ao MeioNorte.com, Júlio avaliou de forma natural e classificou como "normal" a saída dos prefeitos de seu partido, visto que ele se encontra na oposição ao governo estadual e federal.
"Normal para quem está na oposição. Tem gente que é mais fraco emocionalmente. Não conseguem ficar sem ter pelo menos uma expectativa de governo, mesmo o governo não os querendo", declarou o parlamentar, que preferiu não revelar as estratégias para fortalecer a legenda nas eleições do próximo ano.
Entres os nomes que foram anunciados na manhã desta segunda (15), pelo também deputado federal e presidente estadual do PSD, estão pelo menos três prefeitos que deixam o Progressistas. São eles: Neto Mendes, prefeito de Prata-PI, Guilherme Maia, prefeito de Wall Ferraz e Dr. Maurício, prefeito de Rio Grande do Piauí.
Além dos ex-filiados ao partido de Júlio Arcoverde, outros dois prefeitos foram anunciados como novos membros do PSD. Se tratam de Joãozinho de Manú, prefeito de São João da Serra, ex PDT e Geraldo Fonseca, prefeito de Bertolínia, ex Republicanos. O deputado Júlio César promete novas filiações nos próximos meses.
Em um claro sinal de contra-fogo, o deputado Júlio Arcoverde, por sua vez, também divulgou em seu perfil em uma rede social, diversos encontros com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças na manhã desta segunda-feira. Entre eles, Cristiano Galdino, que é filiado ao PSD e em 2021 disputou a prefeitura do município de Juazeiro do Piauí, obtendo 1.530 votos.