Aprovado PL que proíbe condenados por racismo de assumir cargos públicos no Piauí

A matéria segue para análise do governador Rafael Fonteles (PT), que poderá sancionar o projeto.

Projeto de Lei proíbe condenados por racismo de assumir cargos públicos no Piauí | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na manhã desta terça-feira (9), o projeto de lei que prevê a proibição de pessoas condenadas por crimes de preconceito de raça ou cor para assumir cargos públicos. A matéria segue para análise do governador Rafael Fonteles (PT), que poderá sancionar o projeto.

 “As pessoas condenadas em decisão judicial transitada em julgado, ou seja, quando ela não permite mais recursos, não poderão ser nomeadas para cargos, empregos e funções públicas, em toda a administração direta e indireta, devendo a proibição valer até o completo cumprimento da pena”, explicou o autor da proposta, o deputado Henrique Pires (MDB).

O que diz a proposta? A proibição deverá ser aplicada em todas as esferas do serviço público, incluindo cargos efetivos, comissionados e de confiança, e cabe às autoridades competentes verificar a existência de condenação durante os processos de seleção e nomeação.

OUTRAS DECISÕES:

🏅Medalhas: Foram aprovadas na sessão plenária desta terça-feira a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo para Edcarlos Gouveia Da Silva, vereador de Parnaíba, à Dra. Lúcia Maria dos Santos e ao cientista Gabriel Reis Ferreira.

📜Cidadania: A Alepi votou favoravelmente à entrega de título de cidadania piauiense para Luis Carlos Gomes da Silva, Ana Flávia Teixeira Fidelis e Mário Lúcio Pereira.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES