O jornalista e apresentador Juarez Júnior, de 62 anos, morreu na manhã desta terça-feira (2) em Teresina. A informação foi confirmada por sua família, que comunicou que ele estava internado em um hospital particular da capital com problemas respiratórios.
Juarez era parceiro do Grupo Meio Norte em um programa terceirizado, o Caminhos e Trilhas, que comandava há mais 20 anos realizando expedições que valorizam as belezas naturais do estado.
O programa Caminhos & Trilhas foi criado por Juarez Júnior com o intuito de valorizar as paisagens e formações naturais que embelezam o Piauí. Durante mais de duas décadas, ele compartilhou a beleza das nascentes e foz dos rios, serras, formações geológicas, sítios arqueológicos, vegetação e encanto da fauna local com os telespectadores por meio de parceria com a Rede Meio Norte.
Como explorador detalhista do estado, Juarez Júnior também registrava aspectos culturais, especialmente o folclore com lendas de cada município. Sua paixão pelo esporte o levou a conectar o programa à prática de esportes ligados à natureza, fornecendo conselhos e dicas para a manutenção da saúde e prevenção de acidentes em esportes radicais.
Durante seu programa, Juarez prestava serviços à população por meio do contato com organismos governamentais, ONGs, instituições de ensino e prefeituras municipais nas áreas de esporte, cultura, lazer, conservação ambiental e turismo. Ele também representava as reivindicações e anseios das populações em relação às suas necessidades de lazer.
"A Rede Meio Norte divulgou uma nota lamentando a morte do jornalista. "É com pesar que informamos o falecimento do apresentador da Rede Meio Norte Juarez Jr. O Obito que ocorreu ainda nesta manhã do dia 02, foi confirmado através do seu filho. Juarez apresentava o programa Caminhos e Trilhas há mais de 20 anos na emissora. Juarez Jr nos deixou aos 62 anos de idade".