Após ser solta, condenada por matar mulher a facadas é presa novamente em União

Após condenação, Samila foi liberada em 2020, mas teve prisão restaurada em 2024 por decisão do Tribunal de Justiça.

Samila Alves Andrade e Domingas Maria Lazaro da Silva | PC-PI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Samila Alves Andrade, condenada a 19 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por esfaquear e matar Domingas Maria Lazaro da Silva no ano de 2019, foi presa novamente nesta terça-feira (12), em União (PI). A acusada foi presa logo após o crime, mas havia sido liberada em abril de 2020.

O CRIME

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), no dia 08 de janeiro de 20219, Samila foi até a residência de Domingas e a chamou para conversar, porém, virou uma luta corporal. Em posse de uma faca e um spray de pimenta, a criminosa “arremessou o líquido nos olhos da vítima, no intuito de imobilizá-la e/ou dificultar sua defesa e, em ato contínuo, desferiu vários golpes de faca na vítima ocasionando a sua morte”. 

CONDENAÇÃO E LIBERDADE

Samilia foi condenada pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado. No entanto, foi liberada. Em 2024, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí negou o pedido de Habeas Corpus, revogando a decisão anterior que permitia sua liberdade. 

Com isso, o status foi restaurado, e o mandado de prisão foi expedido novamente, seguindo a orientação do Ministério Público Superior.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES