Após prisão de “Mário do Grau”, Zanatta anuncia tolerância zero contra manobras arriscadas

A autoridade explicou que a medida visa atender à demanda da sociedade e reduzir o número de acidentes.

Superintendente Matheus Zanatta | Tauany Oliveira
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em entrevista ao MeioNews.com, na tarde desta quarta-feira (22), o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, enviou um recado aos praticantes de "Grau", manobras consideradas arriscadas com motocicletas, anunciando a intensificação de operações. 

“Eu tenho um recado para o pessoal do ‘rolêzinho’. Vamos intensificar essas operações e a tolerância zero com relação ao pessoal do grau, se continuar insistindo nessa prática pode ter certeza que vai ser nosso alvo”, afirmou o delegado. 

RISCOS

A autoridade explicou que a medida visa atender à demanda da sociedade e reduzir o número de acidentes. 

“A sociedade está cansada desse tipo de conduta. Alguns hospitais, às vezes, ficam super lotados, tendo em vista que eles fazem o atendimento, muitas vezes, de pessoas acidentadas. A grande maioria são acidentes de moto, de pessoas imprudentes e negligentes que praticam grau, que ingerem bebida alcoólica”, reforçou o superintendente. 

PRISÃO DO ‘MÁRIO DO GRAU’

Um homem conhecido popularmente como “Mário do Grau”, de 21 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), no Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. Ele é investigado por suspeita de envolvimento em crimes de associação criminosa, adulteração de sinal de veículo automotor e direção perigosa. 

Mário também foi alvo da "Operação Rolezinho", deflagrada em setembro do ano passado. Em dezembro de 2024, ele chegou a divulgar vídeos nas redes sociais “debochando” da atuação dos agentes de segurança pública.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES