
Artur Nascimento Lima, acusado de esfaquear Francisco das Chagas Santana Pereira em 2008 após uma briga por conta de bebida, foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão. A sentença foi proferida pelo juiz titular da Vara Única da Comarca de Luís Correia, litoral do Piauí.
O CRIME
Conforme a denúncia do Ministério Público, ofertada em julho de 2008, o caso ocorreu por volta das 3h30 do dia 6 do mesmo mês, quando iniciou a discussão. Após a separação da briga, Artur fugiu para a casa de seu primo, enquanto a vítima e os demais decidiram ir embora. No entanto, Francisco foi perseguido e ao confrontar Gugu, foi atacado com uma faca por Artur.
JULGAMENTO
Artur foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri por maioria de votos, que reconheceram a materialidade e autoria do crime, além de circunstância qualificadora por motivo fútil. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na penitenciária mista de Parnaíba.
“A conduta merece maior reprovação social, porque o acusado matou a vítima, valendo-se de elevada violência, causando-lhe extensas lesões e, por conseguinte, a sua morte, como demonstra o auto de exame cadavérico”, consta no documento.