Após 12 anos, homem condenado por matar e jogar vítima em poço é preso no Piauí

Ele confessou o crime, relatando, inclusive, que ajudou a retirar a vítima de dentro do poço.

Antônio de Sousa Filho, conhecido como “Pebinha”. | Delegacia de Buriti dos Lopes Antônio de Sousa Filho, conhecido como “Pebinha”. | Foto: Delegacia de Buriti dos Lopes
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Antônio de Sousa Filho, conhecido como “Pebinha”, foi preso nesta quinta-feira (10) por matar um homem com um golpe de faca e, em seguida, jogar a vítima em um poço, em janeiro de 2013, na zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. Segundo a delegacia da cidade, ele foi condenado a 15 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado pelo crime.

O CRIME

Conforme a polícia, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro, no Assentamento Santa Helena. Ambos trabalhavam juntos na propriedade onde aconteceu o homicídio, e Antônio Bento da Rocha teria tentado furtar um carneiro do local. Ao presenciar a ação, o condenado tentou impedir o furto, mas não conseguiu.

Diante disso, Antônio de Sousa desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima e, em seguida, tentou se livrar do corpo. Ele confessou o crime, relatando, inclusive, que ajudou a retirar a vítima de dentro do poço.

PRISÃO

O mandado foi expedido pelo juízo da Comarca de Buriti dos Lopes, após trânsito em julgado. A Polícia Civil também solicitou que a população continue realizando denúncias anônimas, uma vez que essa medida tem surtido efeito.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com