“Era um verdadeiro amigo e um excelente profissional”, afirmou o Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, sobre o delegado Márcio Mendes da Silva. Em entrevista ao repórter da Rede Meio, Cassio Sousa, a autoridade frisou que as operações em busca de Leandro da Silva Souza, principal suspeito da morte do agente, estão intensificadas.
O delegado maranhense, e outros dois policiais, foram baleados durante um cumprimento de mandado de prisão contra o suspeito, na manhã de quinta-feira (10), na zona Rural de Caxias (MA). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. O corpo será sepultado na tarde desta sexta-feira (11), em Teresina (PI).
“Infelizmente aconteceu essa brutalidade. Mas, deixar bem claro que todas as providências policiais estão sendo tomadas. Estamos com cerca de 70 a 80 policiais, tanto da polícia civil como da polícia militar, como da nossa força estadual. Estão em campo desde o primeiro momento e tenho certeza que vamos prender esse indivíduo, esse assassino, esse criminoso e vamos entregá-lo à justiça”, pontuou o secretário.
Márcio Mendes da Silva era morador da capital piauiense, mas atuava no Maranhão. Ele deixa para trás dois filhos de 27 e 19 anos. O secretário ainda prestou suas condolências a família e descreveu o delegado como dedicado e querido por onde passava.
Ele é um profissional muito dedicado, muito querido, por onde andava sempre deixava amigos e bons serviços prestados. Todos gostavam muito dele, muito empregado, muito dedicado, como eu já falei. Vai fazer falta a família, natural aqui do Piauí, bem como a família da polícia civil. Era um verdadeiro amigo e um excelente profissional.