Amarante, cidade histórica do Piauí, prepara-se para lançar uma iniciativa inovadora de promoção ao turismo. A cidade será destaque no Salão Nacional do Turismo, que acontece estádio Mané Garrincha, em Brasília, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. O evento é promovido pelo Ministério do Turismo e a cidade é convidada especial da Secretaria Estadual de Turismo.
A campanha "Vem Me Amar" surge como um convite apaixonado aos viajantes que buscam roteiros culturais e históricos. A campanha traz um vídeo promocional, revelando os encantos dos pontos turísticos e toda a riqueza do trade turístico de Amarante. Adicionalmente, um guia de turismo digital será disponibilizado, contempmando todos os estabelecimentos locais e suas particularidades, além de parcerias estratégicas com influenciadores digitais para ampliar a divulgação da cidade.
No Salão Nacional do Turismo, Amarante vai representar o Piauí em dois estandes. O primeiro, no corredor de experiências culturais, abrigará uma maquete 2D que retrata os emblemáticos casarões antigos da cidade. Os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de material promocional exclusivo da campanha "Vem Me Amar", receber panfletos informativos e degustar a cachaça Lira, tradicional da cidade.
Já no estande dedicado ao "Afro Turismo", Amarante será representada pelo Quilombo Mimbó, com exposição fotográfica, artesanato local e peças cênicas que vão compor a atmosfera que revela as ricas tradições da cultura afro da cidade.
O prefeito Diego Teixeira destaca a relevância da participação de Amarante em um evento de turismo Nacional. Para o gestor, o evento é uma oportunidade de apresentar Amarante para todo o Brasil. “Amarante é um lugar repleto de história e cultura, e nossa participação no evento é parte de um esforço conjunto para promover o turismo em nossa cidade. A campanha 'Vem me Amar' é um convite caloroso para que as pessoas descubram nossos casarões antigos, mergulhem na cultura do Quilombo Mimbó e apreciem tudo de mais bonito que Amarante tem para oferecer. Queremos não apenas convidar, mas encantar aqueles que ainda não conhecem Amarante."