
Um grupo que usava as redes sociais para divulgar encontros de motociclistas e exibir manobras perigosas foi alvo de uma operação policial na manhã desta quinta-feira (27) em Campo Maior, no Piauí. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os investigados publicavam vídeos e faziam convocações para eventos clandestinos, onde realizavam manobras arriscadas em vias públicas, colocando em risco pedestres e motoristas. Como parte da operação, a Justiça determinou a suspensão dos perfis usados para divulgar os encontros e os conteúdos relacionados às infrações.
OPERAÇÃO ROLEZINHO
A ofensiva, batizada de “Operação Rolezinho”, envolveu a Superintendência de Operações Integradas (SOI), a Delegacia Seccional de Campo Maior, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).
Além das buscas, a Justiça determinou a suspensão de perfis nas redes sociais usados pelo grupo para divulgar vídeos, convocar participantes e exaltar a prática conhecida como “grau”. A medida tem o objetivo de impedir a continuidade da incitação às infrações de trânsito.