Alagamentos em Teresina: galeria da BR-343 ficará pronta até dezembro

As obras da galeria da BR-343 iniciaram nesta sexta-feira, com a presenta do diretor do DER-PI, Leonardo Sobral

Obras da galeria da BR-343 começaram nesta sexta-feira (14) | div
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Leonardo Sobral, anunciou nesta sexta-feira (15), que as obras da galeria na BR-343, na saída de Teresina, serão concluídas até o mês de dezembro, antes do período chuvoso na capital. Leonardo Sobral acompanhou o início dos trabalhos juntamente com a equipe de técnicos do DER-PI. 

Com um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões, a galeria será a solução definitiva para os recorrentes alagamentos na região, causados por fortes chuvas. A expectativa é que a obra, que conta com uma extensão de cerca de 200 metros de galeria coberta e 50 metros de galeria aberta, seja concluída antes de dezembro.

Obras da galeria da BR-343 começaram nesta sexta-feira (14) 

Para resolver a questão dos alagamentos, a galeria permitirá que as águas do Riacho Mandacaru sejam drenadas diretamente para o rio Poti, aumentando significativamente a capacidade de vazão. Estima-se que a capacidade seja multiplicada por 20, passando de 7 metros cúbicos por segundo para 150 m³/s.

Antônio Marcos, diretor de engenharia do DER, afirmou que a galeria é essencial para evitar futuros transtornos e interdição da rodovia. O projeto também inclui a recomposição da pavimentação asfáltica da Avenida Antônio Oliveira, no Bairro Gurupi.

Obras da galeria da BR-343 começaram nesta sexta-feira (14) 

A ocupação urbana crescente na saída leste de Teresina tem contribuído para a intensificação do problema de alagamentos. Com a implantação da galeria, a expectativa é garantir o escoamento natural do Riacho Mandacaru. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES