Agespisa negocia débitos de clientes do interior que estão inadimplentes

No pagamento à vista, os clientes terão desconto de 100% nos encargos de juros, multa e correção monetária

Agespisa negocia débitos de clientes do interior que estão inadimplentes | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Agespisa, empresa responsável pelo fornecimento de água e esgoto no estado, aprovou novas regras para seus clientes do interior que possuem débitos em atraso. A intenção é reduzir a inadimplência, recuperar receita e estimular a regularidade no pagamento das contas mensais.

Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, haverá um desconto de 100% nos encargos de juros, multa e correção monetária, além de um desconto adicional de 20% no valor histórico da dívida. Já para quem preferir parcelar, será possível fazê-lo em até 12 vezes, sem juros, com uma entrada de 10% do valor total da dívida e sem acréscimo dos encargos de atraso.

No caso de parcelamentos entre 13 e 24 vezes, será necessária uma entrada mínima de 20%, e haverá juros de 1% ao mês, também sem encargos de atraso. Para parcelamentos acima de 24 vezes, a entrada mínima será de 30%, e haverá cobrança de juros e dos encargos.

Essas medidas visam tornar mais acessível e flexível o processo de quitação de dívidas junto à Agespisa, permitindo aos clientes que regularizem suas pendências financeiras com mais facilidade.

“São excelentes condições para os clientes que querem negociar seus débitos com a empresa e assim sair da restrição de crédito. Esperamos diminuir o índice de inadimplência com essa iniciativa”, afirma o presidente da Agespisa, José Santana.

A empresa recomenda que os clientes não deixem para última hora para não perderem o prazo da campanha. Os interessados em parcelar seus débitos devem procurar os escritórios e postos de atendimento da Agespisa, que funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES