Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024, o Aeroporto de Teresina (THE) movimentou cerca de 1,1 milhão de passageiros, considerando embarques e desembarques. Segundo a CCR Aeroportos, administradora do terminal, o volume representa um crescimento de 3% em relação ao ano anterior.
Em 2024, a CCR Aeroportos concluiu obras de modernização no aeroporto, com um investimento de R$ 166 milhões. Com o terminal atualizado e mais competitivo, a expectativa é de um aumento no número de passageiros em 2025. Para isso, a concessionária mantém um diálogo ativo com companhias aéreas, destacando o potencial turístico e econômico da região para ampliar a oferta de voos.
“Desde que a CCR assumiu o terminal teresinense, temos trabalhado para garantir uma experiência satisfatória a todos os passageiros. Em 2024, nos dedicamos a entregar um aeroporto moderno, amplo e preparado para atrair novos negócios. Este crescimento reafirma a importância do Aeroporto de Teresina no desenvolvimento social e econômico da região, e estamos orgulhosos de fazer parte dessa história”, afirmou Rafael Maia, supervisor do aeroporto.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos integra o Grupo CCR e opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 terminais, incluindo Curitiba, Foz do Iguaçu (PR), BH Airport (MG), Goiânia (GO), São Luís (MA), Navegantes (SC), Teresina (PI), Palmas (TO) e outros. No exterior, gerencia os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Ao todo, suas operações movimentam mais de 45 milhões de passageiros por ano.