Uma advogada identificada como Claudete Miranda foi covardemente agredida dentro da Central de Flagrantes de Teresina na noite da quarta-feira (27). Conforme denúncia feita pela vítima, ela foi surpreendida por três mulheres que desferiram socos, puxões de cabelo e xingamentos contra a profissional.
No relato, o ataque a Claudete ocorreu por volta das 23h, quando a advogada saiu da sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), na Central, para ir à portaria assinar a ficha de entrada na delegacia. Ela ainda foi arrastada pelos cabelos nos corredores do prédio.
As acusadas só pararam de agredir a vítima com a chegada dos Policiais Militares. Na sequência, a advogada foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização do exame de corpo de delito.
O médico legista constatou que a profissional tinha ferimentos em várias regiões do corpo e um dente quebrado. A Advogada narrou que além das lesões, ela sofreu agressão verbal, onde foi chamada de “vagabunda, safada, fuleira, rapariga safada, advogada incompetente e pilantra”.
As mulheres suspeitas do crime foram presas e na sequência liberadas. Elas deverão responder por lesão corporal leve, injúria e ameaça.