A Polícia Militar do Piauí, através do 22° Batalhão, interceptou um veículo no fim da noite deste domingo (03), e resgatou um adolescente de 17 anos, que estava sob sequestro. O caso aconteceu durante rondas ostensivas na Vila São José, região do Promorar, na zona Sul de Teresina.
Conforme o 22° BPM, por volta das 21h30, ao chegar na Rua do Telégrafo, populares informaram para a equipe que os ocupantes de um veículo, de modelo Creta, ao avistarem a viatura, entraram na rua em alta velocidade. Diante disso, os policiais o seguiram na rua, que não tinha saída. Em seguida, 4 indivíduos saíram do carro, correram e pularam o muro do fim da rua, conseguindo fugir.
A guarnição se aproximou do veículo e encontrou a vítima, que estava sob sequestro dos suspeitos. A equipe verbalizou com ele, realizou a varredura no local e foi encontrado um cartucho de calibre 12. A PM verificou em seguida que o carro estava com restrição de roubo e furto.
O adolescente explicou que os meliantes pegaram ele nas proximidades da quadra de esportes da Vila Paraíso e colocaram a vítima dentro do veículo, e começaram a espancar o mesmo, lhe fazendo ameaças com armas. O menor foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis com a mãe, que compareceu ao local na sequência. O menor não tem envolvimento no mundo do crime e foi pego aleatoriamente, segundo a PM.
“Os familiares dele já tinham até ligado para o Copom, registrando a ocorrência de que ele tinha sido sequestrado. Foi tudo quase na hora”, completou o capitão Hortêncio, do 22° BPM, que participou da ação.