Adolescente morre afogado durante passeio ecológico no interior do Piauí

Segundo informações preliminares, o adolescente foi socorrido e retirado da água desmaiado.

Wenancio Ribeiro da Luz | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com apenas 13 anos, Wenancio Ribeiro da Luz perdeu sua vida após se afogar em um açude em Dom Expedito Lopes, Sul do Piauí, na manhã desta quarta-feira (19). O adolescente estava em um passeio ecológico na localidade de Jurema do Espinho, situada no povoado Buriti Grande da cidade. 

O QUE OCORREU?

Durante o passeio, promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social do município, Wenancio pediu para professora para entrar no açude, porém a mesma negou. Mesmo sem o consentimento, o jovem entrou na água.

Segundo informações preliminares, o adolescente foi socorrido e retirado da água desmaiado e, apesar das tentativas de reanimação, não sobreviveu. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde foi confirmado o óbito.

“Já que se trata de um acidente, provocado pela pessoa, vai ser aberto o inquérito policial e no decorrer ou no final o delegado deverá atribuir responsabilidade a alguém”, afirmou o Major Elias da Policia Militar de Picos ao MeioNews.com.

O agente afirmou que a Delegacia de Picos investigará o acidente.  A Secretaria Municipal de Assistência Social em nota assinada pela secretária Edinalva Valentim lamentou a morte de Wenancio Ribeiro, aluno do 8º ano da Escola Municipal Padre Albino.

 Nota de pesar ./Foto: Reprodução

A unidade onde o jovem estudava emitiu uma nota de pesar: 

Unidade escolar Padre Albino./Foto: Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES