Com apenas 13 anos, Wenancio Ribeiro da Luz perdeu sua vida após se afogar em um açude em Dom Expedito Lopes, Sul do Piauí, na manhã desta quarta-feira (19). O adolescente estava em um passeio ecológico na localidade de Jurema do Espinho, situada no povoado Buriti Grande da cidade.
O QUE OCORREU?
Durante o passeio, promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social do município, Wenancio pediu para professora para entrar no açude, porém a mesma negou. Mesmo sem o consentimento, o jovem entrou na água.
Segundo informações preliminares, o adolescente foi socorrido e retirado da água desmaiado e, apesar das tentativas de reanimação, não sobreviveu. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde foi confirmado o óbito.
“Já que se trata de um acidente, provocado pela pessoa, vai ser aberto o inquérito policial e no decorrer ou no final o delegado deverá atribuir responsabilidade a alguém”, afirmou o Major Elias da Policia Militar de Picos ao MeioNews.com.
O agente afirmou que a Delegacia de Picos investigará o acidente. A Secretaria Municipal de Assistência Social em nota assinada pela secretária Edinalva Valentim lamentou a morte de Wenancio Ribeiro, aluno do 8º ano da Escola Municipal Padre Albino.