Adolescente membro do PCC é apreendido por tráfico no Litoral do Piauí

Conforme o apurado pelo MeioNews.com, o menor de idade já responde na Justiça do Piauí por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

O jovem foi apreendido pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um adolescente de iniciais J.V.S.L. foi apreendido nessa quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, em Luís Correia, cidade situada no Litoral do Piauí. Ele ainda é investigado por integrar a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

O crime: segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, o adolescente e um comparsa maior de idade foram flagrados pela Polícia Militar do Piauí em posse de uma arma de fogo, drogas e itens utilizados para o tráfico de drogas, no bairro Coqueiro, zona nobre de Luís Correia, no dia 22 de setembro de 2023. 

Mandado de apreensão do menor: após o flagrante, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário do Piauí a internação provisória do menor, que posteriormente foi deferida e então, cumprida nessa quarta-feira. Agora ele está à disposição da Justiça do Piauí.

Extensa ficha criminal: o menor de idade já responde na Justiça do Piauí por ato infracional análogo a homicídio qualificado contra a vítima Leandro Santos de Almeida, de 19 anos, que teria sido morta por conta de uma discussão entre as partes, motivada pelo tráfico de “loló”. O crime ocorreu na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, no dia 1º de janeiro de 2023.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES