Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (10), em União, suspeito de ameaçar explodir o carro de uma diretora e atirar em um professor de uma escola localizada no povoado Formosa, na zona rural da cidade. As ameaças foram enviadas por meio de áudios compartilhados em um grupo de mensagens da instituição.
O QUE DIZ A POLÍCIA
Por meio de nota enviada ao Meionews.com, o 26º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que o adolescente foi localizado em uma propriedade no povoado Pequizeiro, onde reside e trabalha como caseiro. No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, além de frascos contendo pólvora e chumbo.
"Durante a busca no local, foi localizada uma espingarda bate-bucha e quatro frascos contendo, aparentemente, pólvora e chumbo. Diante dos fatos, o menor, juntamente com a espingarda e os frascos encontrados, foi conduzido para a Central de Flagrantes em Teresina para as providências cabíveis", disse a polícia.
OS ÁUDIOS
Nos aúdios com teor violento que circulam nas redes sociais, o jovem fala de um professor que, segundo ele, o expulsou da sala de aula por chegar atrasado. “Vou fazer um massacre da p*. No último dia, que é esse mês. Tu é doido, eu vou fazer um bocado de coisa lá, um monte de coisas lá. Vou deixar marcado, pode ter certeza. Primeiro vai ser o maldito daquele professor. Capaz até de matar ele. Só porque eu cheguei atrasado na sala, o desgraçado me expulsou. Aí eu mandei tomar no *, aí pronto. Aí eu saí, fiquei lá fora esperando, atentando que só o diabo. Não vou brigar não, vou fazer só um medo nele com um tiro bem na cabeça dele lá e pronto”.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. O adolescente foi levado à delegacia e segue à disposição da Justiça.