Um adolescente de 16 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (9), no bairro Santa Luzia, em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e relatou que a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida. Um dos suspeitos foi preso em flagrante.
O caso foi atendido por equipes da Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 11º BPM, por volta das 14h20. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o adolescente ferido na perna.
AUTORES DO CRIME
Conforme o relato da vítima, o atentado teria sido cometido por um homem conhecido como “Bico Doce”, identificado como K.J.A.A., de 40 anos. Ele foi preso em flagrante com drogas e armas. A polícia informou que ele confessou os disparos e confirmou que o crime ocorreu por causa de uma dívida pendente.
Após as primeiras diligências, a Força Tática localizou “Bico Doce” em sua residência, no bairro Vermelha. Um segundo suspeito, conhecido como “Breja”, também teria participado do crime e segue foragido. Durante a abordagem, os policiais apreenderam:
Uma carabina Rossi calibre .32 com numeração suprimida;
Uma cartucheira calibre 16 com numeração S294614 e número do cano 7485;
Sete cartuchos deflagrados de calibre .32 e quatro intactos do mesmo calibre;
45,4 gramas de substância semelhante à cocaína;
Uma porção de maconha;
Uma balança de precisão, embalagens plásticas e um aparelho celular.
O material apreendido e o suspeito preso foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato para os procedimentos legais. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.