Adolescente de 15 anos é apreendido por matar taxista a tiros em Teresina

O adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (10). Segundo o DHPP do Piauí, ele matou a vítima a tiros durante um latrocínio, com objetivo de roubar a arma do taxista e policial penal aposentado.

Avalie a matéria:
Foto mostra a apreensão do adolescente de 15 anos sob acusação do latrocínio do taxista e policial penal aposentado Francisco Célio Pereira | Divulgação/Polícia Civil do Piauí

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu nesta segunda-feira (10) o adolescente de iniciais S.J.S.O., em Teresina. Ele foi acusado do latrocínio do taxista e policial penal aposentado Francisco Célio Pereira, de 71 anos. A vítima foi assassinada a tiros durante um assalto no dia 05 de junho, no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

De acordo com as investigações, o objetivo do adolescente era roubar uma das duas armas de fogo que o policial penal aposentado portava. Segundo a polícia, o jovem estava no Centro de Teresina e embarcou no táxi da vítima no ponto situado na Praça Saraiva e quando chegou no destino final, no bairro Torquato Neto, cometeu o crime.

Foto mostra a vítima Francisco Célio Pereira e o momento que o corpo foi encontrado | FOTO: Reprodução

A vítima tentou reagir ao assalto e foi covardemente atingida com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. O corpo foi localizado horas depois do ocorrido, dentro do táxi que usava para trabalhar. A pistola calibre .380 foi roubada e ainda não há informações se foi recuperada pelos policiais.

CONFIRA O QUE SE SABE ATÉ AGORA!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES