Adolescente de 15 anos é apreendido por matar taxista a tiros em Teresina

O adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (10). Segundo o DHPP do Piauí, ele matou a vítima a tiros durante um latrocínio, com objetivo de roubar a arma do taxista e policial penal aposentado.

Avalie a matéria:
Foto mostra a apreensão do adolescente de 15 anos sob acusação do latrocínio do taxista e policial penal aposentado Francisco Célio Pereira | Divulgação/Polícia Civil do Piauí

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu nesta segunda-feira (10) o adolescente de iniciais S.J.S.O., em Teresina. Ele foi acusado do latrocínio do taxista e policial penal aposentado Francisco Célio Pereira, de 71 anos. A vítima foi assassinada a tiros durante um assalto no dia 05 de junho, no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

De acordo com as investigações, o objetivo do adolescente era roubar uma das duas armas de fogo que o policial penal aposentado portava. Segundo a polícia, o jovem estava no Centro de Teresina e embarcou no táxi da vítima no ponto situado na Praça Saraiva e quando chegou no destino final, no bairro Torquato Neto, cometeu o crime.

Foto mostra a vítima Francisco Célio Pereira e o momento que o corpo foi encontrado | FOTO: Reprodução

A vítima tentou reagir ao assalto e foi covardemente atingida com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. O corpo foi localizado horas depois do ocorrido, dentro do táxi que usava para trabalhar. A pistola calibre .380 foi roubada e ainda não há informações se foi recuperada pelos policiais.

CONFIRA O QUE SE SABE ATÉ AGORA!

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES