SEÇÕES

Adolescente apreendido por morte de açougueiro já era suspeito em outro homicídio

Menor admitiu ter efetuado os disparos que mataram o açougueiro João da Cruz, durante assalto no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina

Menor apreendido e João da Cruz de Sousa Silva, 45 anos | Foto: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no

Um adolescente de 13 anos foi identificado como o autor dos disparos que mataram o açougueiro João da Cruz de Sousa Silva durante um assalto no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina. De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente também é apontado por envolvimento em outra investigação de homicídio.

Ele foi apreendido durante uma operação realizada pelas Polícias Militar e Civil na noite de quinta-feira (11), no bairro Vila Vitória, na mesma região onde ocorreu o crime.

"Apenas 13 anos de idade, esse adolescente já é apontado em outra investigação de homicídio, mas não tínhamos qualificação completa dele. As testemunhas ouvidas afirmam que ele foi o autor dos disparos, e algumas relatam que ele próprio procurou essas testemunhas para confessar o crime. Quando a Polícia Militar entrou na casa da mãe do adolescente, ele prontamente admitiu a autoria, mostrou arrependimento, mas disse aos policiais que já não havia mais o que fazer", afirmou o delegado.

Ainda segundo a autoridade, o menor também revelou onde havia deixado a arma usada no crime, uma arma artesanal de disparo único. Testemunhas confirmaram o envolvimento do adolescente na ação.

"Pessoas que sabiam sobre o crime e conheciam os envolvidos foram devidamente ouvidas, e ao longo do dia a autoria foi sendo esclarecida. Nas últimas horas da tarde de ontem, já tínhamos a identificação do autor dos disparos. À noite, a equipe da Polícia Militar conseguiu capturar o adolescente."

As investigações indicam que a vítima foi seguida por indivíduos em uma motocicleta. Após a abordagem, reagiu, e os suspeitos dispararam. Em seguida, os criminosos cruzaram a BR-316 e começaram a fazer uma série de paradas para verificar se estavam sendo seguidos. Por fim, em uma última parada, entraram em uma região de mata, abandonaram a motocicleta, que foi localizada posteriormente pelo serviço de rastreamento.

João da Cruz de Sousa Silva (Foto: Reprodução) 

Como aconteceu o crime

João retornava do trabalho em sua motocicleta e se aproximava de casa quando foi abordado por dois homens armados. Durante o assalto, ele foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros perfurou o pulmão. Em vídeos registrados no local, ele aparece caído no chão, ferido, enquanto pede aos moradores: “Me leva para o hospital.”

O homem foi socorrido e levado ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. A motocicleta roubada foi encontrada posteriormente em um matagal, no km 7, também na zona Sul de Teresina.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também