Adequação do piso dos professores da Uespi é aprovada em sessão na Alepi

A expectativa é que o governo sancione rapidamente o projeto que ele mesmo enviou ao Parlamento

Avalie a matéria:
Adequação do piso dos professores da Uespi é aprovada | Reprodução

Os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária desta quarta-feira (26) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto que garante aos professores auxiliares de 40 horas da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) o mesmo piso salarial aplicado aos professores da educação básica. 

A expectativa é que o governo sancione rapidamente o projeto que ele mesmo enviou ao Parlamento, já que ele segue Termo de Audiência assinado pelo Executivo durante as negociações provocadas pela greve dos professores no começo do ano. O documento estabelece que o Professor Auxiliar de 40 horas deve receber, no mínimo, R$ 4.630.

Segundo o deputado Francisco Limma, o entendimento envolveu o Judiciário, o Executivo e a própria categoria de professores e que nas próximas horas deverá ser sancionado pelo governador.

“O professor da Uespi não pode receber menos do que o piso estabelecido para o professor da educação básica. Então, se por algum motivo, ele estiver recebendo um valor salarial menor, ele se equipara. Nós queremos, na verdade, é que os professores universitários recebam até mais. Então agora, foi assegurado por lei, dentro de um entendimento envolvendo o Judiciário, o Executivo e a própria categoria de professores. Esse entendimento o governo mandou aqui para a Assembleia e hoje foi aprovado no Plenário e deverá, nas próximas horas, ser sancionado pelo Governador Rafael Fonteles”, resumiu o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES