Os três criminosos Gleison Ferreira Silva, Isac da Silva Nascimento e Jaciara Pires Rodrigues foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí sob acusação do latrocínio (roubo com resultado morte) do dono de uma casa lotérica, identificado como Petrônio Nunes de Lima, crime ocorrido no dia 13 de março, no Centro de Teresina. A denúncia foi feita pelo promotor Antônio Tavares dos Santos, no dia 4 de abril.
INDENIZAÇÃO DE R$ 30 MIL: na denúncia do órgão ministerial, o promotor requisitou que os três acusados paguem o valor de R$ 30 mil para a família da vítima Petrônio Nunes, a título de reparação dos danos causados pelos criminosos. O processo criminal está tramitando na 4ª Vara Criminal de Teresina. Os três estão presos preventivamente em presídios do Piauí e a arma usada no crime está apreendida.
PARTICIPAÇÃO DE CADA UM NO CRIME: conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí, o criminoso Gleison Ferreira Silva foi quem invadiu a casa lotérica e realizou o roubo que culminou no assassinato do empresário com um tiro no peito, enquanto Isac da Silva Nascimento foi o responsável por dar apoio na ação criminosa e transportar o atirados antes e após o crime. Jaciara Pires Rodrigues foi denunciada como partícipe, por ter fornecido a arma utilizada no assassinato, através do aluguel do armamento para Gleison Ferreira.
CRIMINOSOS REINCIDENTES: segundo o apurado pelo MeioNews.com, os três presos são contumazes nas práticas criminosas. Gleison Ferreira, responde a 5 processos na Justiça com 2 condenações, por roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas. Isac Nascimento responde a 7 processos criminais com 3 condenações por roubo e posse de drogas. Enquanto Jaciara Rodrigues tem antecedentes por tráfico de drogas.
ASSASSINATO COVARDE: o empresário Petrônio Nunes de Lima foi assassinado com um tiro no peito, na tarde do dia 13 de março, dentro da de sua casa lotérica, no Centro-Norte de Teresina. Durante o roubo, a vítima tentou pegar a arma do assaltante e tentou afugentá-lo, mas o criminoso Gleison Ferreira atirou contra o homem, que caiu após ser atingido e morreu nos braços do filho dele.
VEJA O VÍDEO DO CRIME!