A Polícia Civil do Piauí cumpriu quatro mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (07), no município de Oeiras, região Sul do estado. Segundo a polícia, quatro pessoas foram presas e outros dois adolescentes, conduzidos.
De acordo com a Delegacia Regional de Oeiras, os suspeitos foram identificados pelas iniciais de A.K., J.V.A. da S., S. da C.C., e S.R.de S.V. As autoridades ainda afirmam que numa das residências alvo das investigações, foram encontrados entorpecentes como crack e maconha.
Em outro local também foram apreendidos uma substância análoga a cocaína, crack, uma porção de maconha, dinheiro, aparelhos celulares e uma pistola airsoft. A ação aconteceu por meio do Núcleo de Inteligência de Oeiras, e com apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos e da Polícia Militar.
Os acusados se encontram na Delegacia Regional de Oeiras e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Segundo a polícia, caso a prisão seja mantida, os suspeitos devem ser encaminhados para o sistema penitenciário do estado.
DRACO cumpre 10 mandados contra facção no Piauí
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7), a operação DRACO 42, com o objetivo era desarticular um grupo pertencente a uma facção criminosa com forte atuação no Estado. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona sudeste da Teresina e na cidade de Altos, onde quatro pessoas foram presas.
Um dos presos é conhecido no mundo do crime como “Neurótico”, que já possui extensa ficha criminal e é suspeito de exercer papel de liderança dentro da facção criminosa, Também foram apreendidas drogas, armas, celulares e uma motocicleta. Durante a ação dos policiais, foram encontrados nos imóveis objetos utilizados para dificultar o acesso dos agentes nos imóveis.