Acusado de provocar acidente que matou ex-secretário de Agricultura de Monsenhor Gil é preso

Testemunhas relataram que Laércio realizava uma manobra perigosa e ilegal conhecida como “grau”

Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, ex-secretário municipal de Agricultura de Monsenhor Gil. | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Laércio Oliveira Penha, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (29) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele é acusado de provocar o acidente que matou Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, ex-secretário municipal de Agricultura de Monsenhor Gil.

O QUE ACONTECEU

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (28), na BR-316, em Monsenhor Gil. Testemunhas relataram que Laércio realizava uma manobra perigosa e ilegal conhecida como "grau", que consiste em empinar a motocicleta e mantê-la equilibrada apenas na roda traseira. Durante a manobra, ele teria perdido o controle e colidido com a moto conduzida por Antônio Neto.

Após o impacto, os dois envolvidos foram socorridos e levados ao Hospital Helvídio Nunes de Barros, em Monsenhor Gil, e logo depois transferidos para o HUT. Antônio não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta sexta-feira (29).

MOTOCICLISTA PASSOU POR CIRURGIA

Em entrevista ao portal Meionews.com, o delegado Otony Nogueira informou que Laércio passou por uma cirurgia na perna e está em recuperação. "Ele já responde por crime de trânsito na Comarca de Barro Duro. Enquanto se recupera, ele está sendo monitorado por um agente penitenciário e responderá por suas ações quando receber alta", afirmou o delegado.

DECRETO DE LUTO

Antônio Sérgio era suplente de vereador e exercia atualmente a função de Cadastrador de Imóveis Rurais na Unidade Municipal de Cadastramento (UMC). O velório do ex-secretário acontece na manhã desta sexta-feira, em Monsenhor Gil. No decreto de luto oficial de três dias, a Prefeitura mencionou a importância de Antônio para o município. 

"Neste momento de dor, oferecemos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que a paz e o consolo divinos estejam com todos os que sofrem sua partida. Considerando, finalmente, que é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que, com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade, fica decretado LUTO OFICIAL por 03 (três) dias consecutivos em todo o território do município de Monsenhor Gil”, diz o documento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES